quarta-feira, outubro 22, 2008

Crónica da Trindade


Os Commedia a la Carte dispensam apresentações. Esgotaram durante quatro fins-de-semana a mais pequena sala do Teatro da Trindade, com um público sempre entusiasmado que encheu o espaço e nos fez subir ao palco principal.
Trabalhando com o improviso, conquistam a plateia e arrastam multidões. São o César Mourão, o Carlos M Cunha, o Ricardo Peres e o Sérgio Mourato, o sonoplasta sempre parte importante no espectáculo, dirigem-se ao público, acolhem-no de braços abertos e fazem com que nos sintamos no sofá da sala entre amigos da vida toda.
Jogam com as palavras, arrancam gargalhadas, são actores físicos e correm a maratona em palco. Como num relato de futebol, não descuram nenhuma jogada da plateia e os remates são sempre tiros certeiros.O que é, realmente, bom em Portugal tem adesão por parte do público. A prová-lo, a Trindade esgotada, a procura e a assistência da Volta a Portugal em Commedia. Esta comédia de improvisação é transversal, atinge certeira todas as esferas da sociedade. No teatro encontrámos desde clientes de empresas que assistiram aos Commedia em contexto corporativo, até ao público da Volta a Portugal que viu o espectáculo no verão, algures no país, e quis ver mais uma vez … uma infinidade de aplausos que vêm provar que o talento compensa.

Inês Castro

Sem comentários: